É comum ouvirmos falar em conflitos no casamento ocasionados pela questão financeira. Já parou para pensar na motivação desses desentendimentos?
Uma das razões frequentes nas relações é a deseducação financeira de uma ou das duas parte, a ausência de conversas abertas em como administrar as finanças após o casamento e desalinhamento dos objetivos financeiros.
Como evitar esses conflitos?
Seja transparente nos gastos e recebimentos, pois se as finanças são do casal, que sentindo tem de esconder ou omitir o quanto se ganha e gasta?
Não é fácil estabelecer esse elo, mas se faz necessário para evitar surpresas desagradáveis ao final do mês e desajustes na relação de confiança entre o casal.
O alinhamento de objetivos e expectativas é outro ponto crucial nessa relação, pois caso isso não ocorra, o casal acaba seguindo direções diferentes e não chegam juntos a lugar nenhum.
Como dito anteriormente, não dialogar a respeito traz graves consequências na relação pois a ausência de cumplicidade nesse tema, pode ferir outros pontos no casamento.
Se você tem dificuldade de tratar desse assunto com seu cônjuge, exercite ir introduzindo aos poucos nas conversas para que o desconforto do tema seja minado na relação.
Partilhem sonhos, metas e até mesmo as frustrações para que juntos possam traçar novas rotas a fim de atingir os objetivos da família.
Trazer leveza nesse assunto é responsabilidade de ambos, mas muitas das vezes uma das partes precisa ter a iniciativa. Se você faz parte do time que enfrenta essa dificuldade, dê o primeiro passo e veja que terá grandes avanços em todas as demais esferas do seu casamento.
Vale lembrar que as finanças são do casal, logo, é responsabilidade de ambos fazer essa relação dar certo.
Quer saber mais? Comente aqui sobre o tema que traremos os conteúdos para vocês!