BPO é uma sigla que vem do termo em inglês Business Process Outsourcing e pode ser traduzida como “Terceirização de Processos de Negócios”. O BPO acontece quando uma empresa contrata outra para realizar atividades de qualquer área conforme a necessidade da empresa, e que seja importante para alavancar o negócio.
Como funciona o BPO?
O foco principal é poder contar com o auxílio de um profissional experiente, onde sua demanda de serviços será atendida com qualidade e eficiência. Esse profissional vai lhe ajudar a tratar de processos e recursos, enquanto você pode focar em estratégias para sua empresa crescer e se destacar no mercado.
Vantagens do BPO:
1. Otimização do tempo
Sobra de tempo para se dedicarem às atividades principais;
Deixa de ficar sobrecarregado, a qualidade do trabalho aumenta, tomada de decisões mais assertivas.
2. Economia
Economia com encargos trabalhistas, benefícios e treinamentos, além dos processos de seleção e desligamento, que não estarão mais sob sua responsabilidade.
Economia de espaço na empresa.
3. Profissional com conhecimentos específicos da área